Menu fechado

Tesouro Direto: prêmios dos títulos públicos avançam nesta 4ª com piora política; prefixados voltam a pagar perto de 11% ao ano

 quarta-feira (8) começou agitada com o mercado local atento às repercussões entre políticos e ministros dos discursos feitos nesta terça-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas manifestações, e ao cancelamento de agendas importantes para esta semana no Senado.

Para analistas, o discurso do presidente reforçou a crise político-institucional e isso pode ter impacto direto na agenda de reformas. Diante de um cenário de maior incerteza política e fiscal, o mercado de títulos públicos abriu com alta nas taxas na manhã desta quarta-feira (8), com destaque para os prêmios pagos pelos papéis prefixados.

O juro pago pelo título com vencimento em 2031, por exemplo, subia de 10,82%, na sessão anterior, para 10,94%, na primeira atualização do dia.

No mesmo horário, o prêmio do título prefixado com vencimento em 2026 era de 10,25%, contra 10,16% na última segunda-feira (6).

Entre os papéis atrelados à inflação, o juro real oferecido pelo Tesouro IPCA+ com vencimento em 2055 e pagamento de juros semestrais era de 4,92%, acima dos 4,86% vistos na sessão anterior. Da mesma forma, o juro real do papel com vencimento em 2035 e 2045 era de 4,77%, contra 4,70% registrados na segunda-feira à tarde.

 

Fonte: Infomoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *